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Portabilidade

Você sabe o que é Portabilidade? Confira agora como trazer seus contratos de emprestimo para a Financeira BRB!

Saiba Mais

Portabilidade

  • Para solicitar sua Portabilidade, você deve entrar em contato com a Instituição que deseja portar o seu contrato com as informações do seu contrato e o ISPB da Financeira BRB: 3313688 e CNPJ: 33.136.88/0001-43.

    O que verificar para garantir que a portabilidade seja respondida corretamente?
    Para que a solicitação de portabilidade seja processada corretamente, certifique-se de que as seguintes informações estejam exatas e correspondam ao contrato original:

    🔹 Número do contrato
    🔹 Quantidade de parcelas
    🔹 Prazo remanescente do contrato na data da solicitação

    Se houver divergências em qualquer uma dessas informações, a Financeira BRB não conseguirá localizar o contrato e a solicitação de portabilidade não será atendida. Nesse caso, a instituição financeira que está propondo a portabilidade deverá reenviar a solicitação com os dados exatos.

    Como posso confirmar os dados do contrato?
    Para garantir que todos os dados estejam corretos, você pode solicitar o Documento Descritivo de Crédito (DDC), que contém as informações detalhadas do seu contrato:

    1️⃣ Clique no botão abaixo em "Solicitar DDC"
    2️⃣ Preencha o formulário com seu CPF e o número do contrato.
    3️⃣ O DDC será enviado para o seu e-mail cadastrado no momento da contratação em até um dia útil.

    E se eu não receber o DDC?
    Se você não receber o documento no seu e-mail, isso pode indicar que seu cadastro está desatualizado. Nesse caso, será necessário:

    1️⃣ Enviar um e-mail para consignado@financeira.brb.com.br solicitando a atualização cadastral com os seus dados atualizados.
    2️⃣ Para sua segurança, anexar documentos de identificação e, se necessário, realizar a comprovação biométrica para que possamos atualizar o seu cadastro.

    E se eu precisar de ajuda?
    Caso tenha dificuldades para encontrar as informações corretas ou se precisar atualizar seu cadastro, entre em contato com nossa equipe de atendimento em consignado@financeira.brb.com.br.

    Estamos aqui para ajudar! Caso tenha dúvidas sobre o processo ou precise de mais informações, entre em contato com a Financeira BRB!


  • A sua solicitação de portabilidade pode ter sido retida por alguns motivos. Confira os motivos abaixo!

    Por que minha solicitação de portabilidade foi retida?

    A Financeira BRB recebeu sua solicitação de portabilidade, mas verificou que os dados fornecidos não correspondem exatamente ao contrato que você possui conosco. Para que a transferência seja realizada corretamente, todas as informações devem estar de acordo com os dados do contrato atual, conforme exigido pela Resolução CMN 5.057/2022.

    Quais são os dados que precisam estar corretos?

    🔹 Número do contrato
    🔹 Quantidade de parcelas
    🔹 Prazo remanescente do contrato na data da solicitação

    Se houver divergências em qualquer uma dessas informações, a Financeira BRB não conseguirá localizar o contrato e a solicitação de portabilidade não será atendida. Nesse caso, a instituição financeira que está propondo a portabilidade deverá reenviar a solicitação com os dados exatos.


    Como solicitar o Documento Descritivo de Crédito (DDC) para conferir meus dados?

    O DDC é um documento que contém as informações completas do seu contrato. Para solicitá-lo, siga os passos abaixo:


    1️⃣ Clique no botão abaixo em "Solicitar DDC"
    2️⃣ Preencha o formulário com seu CPF e o número do contrato.
    3️⃣ O DDC será enviado para o seu e-mail cadastrado no momento da contratação em até um dia útil.

    E se eu não receber o DDC?

    Se você não receber o documento no seu e-mail, isso pode indicar que seu cadastro está desatualizado. Nesse caso, será necessário:

    1️⃣ Enviar um e-mail para consignado@financeira.brb.com.br solicitando a atualização cadastral com os seus dados atualizados.
    2️⃣ Para sua segurança, anexar documentos de identificação e, se necessário, realizar a comprovação biométrica para que possamos atualizar o seu cadastro.


    Posso enviar a solicitação de portabilidade novamente?
    Sim, após conferir e corrigir os dados, você poderá encaminhar a nova solicitação de portabilidade para o ISPB 33136888, CNPJ 33.136.888.0001-43, utilizando as informações exatas do DDC. A solicitação será respondida em um prazo de até 5 dias úteis, contados a partir da solicitação.


    Estamos aqui para ajudar! Caso tenha dúvidas sobre o processo ou precise de mais informações, entre em contato com a Financeira BRB!


    Sua solicitação de portabilidade pode ter sido retida ou negada devido à cessão do seu contrato. Isso significa que o contrato não está mais sob gestão da Financeira BRB, pois foi transferido para outra instituição financeira.

    Como saber se meu contrato foi cedido?

    Se o seu contrato foi cedido, você recebeu uma mensagem de texto (SMS) no número de telefone cadastrado na contratação, informando os detalhes da cessão do contrato e para qual Instituição Financeira o seu contrato foi cedido.
    Caso deseja saber se seu contrato foi cedido de outra forma, entre em contato com a Financeira BRB pelo e-mail consignado@financeira.brb.com.br para confirmar a situação do seu contrato e obter mais informações.

    Como posso prosseguir com a portabilidade?

    Se o contrato foi cedido, você deverá entrar em contato diretamente com a Instituição que atualmente administra o seu contrato para obter orientações sobre a portabilidade. A Financeira BRB não poderá atender a solicitações de portabilidade para contratos que já foram cedidos para outra instituição.

    Para saber como funciona a cessão de carteira acesse: Saiba mais Cessão de Contratos
    Para mais informações ou para esclarecer dúvidas, nossa equipe de atendimento está à disposição!


    A recusa da sua solicitação de portabilidade pode ocorrer se o contrato em questão já foi liquidado. Existem alguns cenários em que o contrato pode ser considerado como liquidado pela Financeira BRB:

    1️⃣ Refinanciamento do Contrato
    Se você refinanciou o contrato original, ele é encerrado e é efeitvado um novo contrato de refinanciamento. Nesse caso, o contrato anterior é considerado liquidado, e uma portabilidade não poderá ser feita. Para realizar a portabilidade, você precisará usar as informações do novo contrato de refinanciamento.

    2️⃣Contrato Realmente Já Liquidado
    Caso o saldo devedor do contrato tenha sido completamente quitado, ele é registrado como liquidado nos nossos sistemas. Com isso, a portabilidade não é possível, pois o contrato não possui mais saldo a ser transferido.

    3️⃣Portabilidade Já Concluída
    Se uma operação de portabilidade já foi realizada anteriormente para esse contrato e o contrato foi transferido para outra instituição, ele é automaticamente liquidado na Financeira BRB. Nesse caso, não há saldo devedor na Financeira BRB para um novo processo de portabilidade.

    Como confirmar a situação do contrato?

    Para saber a situação exata do seu contrato, você pode verificar diretamente conosco através do e-mail consignado@financeira.brb.com.br. Se precisar de assistência, nossa equipe de atendimento está disponível para orientá-lo e fornecer as informações necessárias.


    Por que minha solicitação de portabilidade foi retida?
    Sua solicitação de portabilidade pode ter sido recusada porque o contrato não foi localizado nos registros da Financeira BRB. Isso pode ocorrer por diversos motivos, geralmente relacionados a informações divergentes entre o contrato original e os dados fornecidos na solicitação de portabilidade.

    O que verificar para garantir que o contrato seja encontrado?
    Para que a solicitação de portabilidade seja processada corretamente, certifique-se de que as seguintes informações estejam exatas e correspondam ao contrato original:

    🔹 Número do contrato
    🔹 Quantidade de parcelas
    🔹 Prazo remanescente do contrato na data da solicitação

    Se houver divergências em qualquer uma dessas informações, a Financeira BRB não conseguirá localizar o contrato e a solicitação de portabilidade não será atendida. Nesse caso, a instituição financeira que está propondo a portabilidade deverá reenviar a solicitação com os dados exatos.


    Como posso confirmar os dados do contrato?

    Para garantir que todos os dados estejam corretos, você pode solicitar o Documento Descritivo de Crédito (DDC), que contém as informações detalhadas do seu contrato:


    1️⃣ Clique no botão abaixo em "Solicitar DDC"
    2️⃣ Preencha o formulário com seu CPF e o número do contrato.
    3️⃣ O DDC será enviado para o seu e-mail cadastrado no momento da contratação em até um dia útil.

    E se eu não receber o DDC?

    Se você não receber o documento no seu e-mail, isso pode indicar que seu cadastro está desatualizado. Nesse caso, será necessário:

    1️⃣ Enviar um e-mail para consignado@financeira.brb.com.br solicitando a atualização cadastral com os seus dados atualizados.
    2️⃣ Para sua segurança, anexar documentos de identificação e, se necessário, realizar a comprovação biométrica para que possamos atualizar o seu cadastro.


    E se eu precisar de ajuda?

    Caso tenha dificuldades para encontrar as informações corretas ou se precisar atualizar seu cadastro, entre em contato com nossa equipe de atendimento em consignado@financeira.brb.com.br.

    Estamos aqui para ajudar! Caso tenha dúvidas sobre o processo ou precise de mais informações, entre em contato com a Financeira BRB!



  • Fique atento! As operações de portabilidade de crédito são realizadas exclusivamente pelo CTC — um sistema oficial e seguro que interliga as instituições financeiras para garantir a transferência do contrato entre bancos, sem a necessidade de intermediação de terceiros ou pagamento de boletos.

    Ao formalizar um contrato de portabilidade, ele será registrado como PORTABILIDADE, respeitando as normas do Banco Central, e qualquer valor envolvido na transferência será tratado diretamente entre as instituições, sem exigência de pagamento prévio, taxas ou outros custos por parte do cliente.

    Atenção: se for solicitado que você realize o pagamento de boletos, taxas ou qualquer tipo de depósito para liberar uma portabilidade de crédito, desconfie e cancele a operação! Esse procedimento não faz parte da política de portabilidade oficial e pode ser um sinal de golpe.

    Estamos aqui para esclarecer quaisquer dúvidas. Caso algo lhe pareça estranho ou você receba uma solicitação incomum, entre em contato conosco para sua segurança.



  • Ao realizar a portabilidade do seu contrato para a Financeira BRB, o valor da parcela pode ter aumentado, enquanto o prazo e o saldo devedor do contrato permaneceram os mesmos. Esse ajuste está de acordo com as regras de portabilidade estabelecidas pelo Banco Central do Brasil (Bacen).

    Todas as informações acerda da sua portabilidade podem ser acessadas no seu contrato de portabilidade, que foi enviado ao e-mail cadastrado no ato da contratação. Confira algumas condições:

    🔹Autorização para que a Financeira BRB solicite à Instituição Credora Original a portabilidade da operação de crédito, conforme a Resolução Bacen nº 4.292, de 20/12/2013, e outras legislações aplicáveis.
    🔹Concordância de que a portabilidade está sujeita à aprovação cadastral pela Financeira BRB.
    🔹Confirmação de que tomou ciência e concordou com o Custo Efetivo Total (CET) simulado para a portabilidade.
    🔹Concordância de que a portabilidade poderá ser cancelada caso o contrato original apresente parcela(s) vencida(s) e não paga(s).
    🔹Reconhecimento de que o valor da nova parcela poderá sofrer alteração em função do prazo que a Instituição Credora Original tem para fornecer o saldo devedor atualizado.
    🔹Concordância com a possibilidade de que o valor das parcelas no contrato com a Financeira BRB seja superior ao das parcelas do contrato original.

    Essas condições foram apresentadas no contrato de portabilidade, assegurando e dando transparência para a sua contratação.


  • Para cancelar a sua solicitação de Portabilidade, entre em contato com a Instituição Financeira que solicitou a portabilidade para realizar o cancelamento.
    Você também pode solicitar o cancelamento da solicitação para a Financeira BRB, através do e-mail consignado@financeira.brb.com.br.


FIQUE ATENTO!


A Financeira BRB não cobra qualquer valor antecipado para liberação de crédito a seus clientes, nem recebe valor para cancelamento de contrato para conta corrente que não seja do BRB (Banco 070).

Atenção! Para a realização de contratos de PORTABILIDADE a Financeira BRB NÃO solicita o pagamento de BOLETOS para quitação com outras Instituições.

A Financeira BRB NÃO emite propostas de cancelamento em nome de SEGUROS E CANCELAMENTOS com o CNPJ 56.418.948/0001-16 e nem realiza propostas de ressarcimento de multa por Danos Morais.

Ficou em dúvida? Não assine contratos que você não certificou que são da Financeira BRB! Contate os canais oficiais abaixo:

Números Oficiais

CONTRATAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS

(61) 98238-0263
(61) 98238-0263
(61) 98285-2836
(61) 98626-2909

ATENDIMENTO

(61) 3322-1515 - Opção 4
(61) 98285-2836


RENEGOCIAÇÃO

(61) 99935-2447

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