Perguntas Frequentes
Tire sua dúvida!
Confira abaixo e tire suas principais dúvidas acerca dos produtos da Financeira BRB.
Como faço para entrar em contato com a Financeira BRB?
Fale conosco pela nossa Central de Atendimento: (61) 3409-2491
Quais produtos são oferecidos pela Financeira BRB?
Empréstimos/Financiamentos para clientes e não clientes do BRB. Entre os principais produtos ofertados, destacam-se: Empréstimo consignado INSS e SIAPE, Antecipação Saque aniversário FGTS e Financiamento de veículos novos e usados.
Como faço para contratar empréstimos?
A contratação de empréstimos pode ser feita por meio de nossos canais digitais, ou por meio de nossos correspondentes bancários. Acesse abaixo e confira os nossos correspondentes bancários!
Como proceder para renegociar empréstimos em atraso ou em prejuízo, vencidos há mais de 60 dias?
Entrar em contato por telefone ou por e-mail: cobchiextrajudicial@brb.com.br ou, ainda, no portal da Financeira BRB, por meio do link abaixo.
Meu CPF foi negativado / protestado em cartório. Como proceder?
Entre em contato por telefone ou e-mail - cobrancajudicial@brb.com.br ou solicite o agendamento de regularização automática de negativação nos SERASAs, o pagamento à baixa automática em até 5 dias úteis. Em caso de Protesto em Cartório, entre em contato diretamente no nosso balcão eletrônico e busque as cartas orientadoras sobre a baixa automática em até 7 dias úteis.
Fui negativado/protestado, porém verifiquei que houve desconto no meu contracheque. Como proceder?
Na maioria dos casos, tal situação ocorre quando o desconto é feito apenas de forma parcial na conta corrente, gerando um saldo insuficiente para liquidação da dívida. Para confirmar, entre em contato por telefone ou e-mail - cobrancajudicial@brb.com.br para redução no boleto da dívida.
Como proceder para renegociar empréstimos em andamento?
Entre em contato por telefone ou pelo e-mail consignado@financeira.brb.com.br ou, ainda, no site da Financeira BRB, no link abaixo.
Como saber quantas parcelas estão em aberto em empréstimos¹; qual o saldo para portabilidade² ou mesmo qual o valor atual para quitação³?
Por e-mail > consignado@financeira.brb.com.br, informando o CPF do titular da operação, juntamente com foto do documento de identificação e selfie segurando o documento. Caso a solicitação seja enviada através do e-mail funcional do titular da operação é necessário apenas o CPF do cliente. - 1: Para solicitações referentes a Crédito de Veículos favor enviar e-mail para credveiculo@brb.com.br. - 2: Saldos de portabilidade são respondidos de forma automática em até 5 dias úteis. - 3: A liquidação de contratos de empréstimos consignados é feita por pagamento via PIX ou TED e deve ser efetuado pelo titular da operação. Valores que não forem enviados pelo titular serão devolvidos para a conta de origem
Após a quitação do contrato, quando é feita a liberação da margem?
A liberação da margem é feita de forma automática em até 5 dias úteis após o pagamento.
Como solicitar comprovante para fins de IRRF e 2ª via do contrato?
Por e-mail > consignado@financeira.brb.com.br, informando o CPF do titular da operação, juntamente com foto do documento de identificação e selfie segurando o documento. Caso a solicitação seja enviada através do e-mail funcional do titular da operação é necessário apenas o CPF do cliente.
Como é feito o reembolso de parcelas?
É necessário aguardar até o mês subsequente ao desconto. O reembolso ocorre de maneira automática, conforme cronograma: GOIAS - até o dia 20 do mês corrente; SIAPE - até o dia 20 do mês corrente; DEMAIS ÓRGÃOS - até o dia 30/31 do mês corrente. Demais dúvidas: enviar e-mail para faturasbrb@brb.com.br.
Como faço para falar na Ouvidoria?
Por meio do número 0800 642 1105 ou 0800 648 6162 (deficiente auditivo/fala), das 8h às 20h horas em dias úteis.